O PRÍNCIPE DO NATAL (Netflix, 2017) É O FILME QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR HOJE!

Atenção, sem spoilers (eu acho!)

Se você está esperando uma obra-prima do cinema, um clássico da nova geração, um épico atemporal… desculpe, O Príncipe do Natal não é para você! E isso não é uma coisa ruim, pelo contrário, existem filmes cabeça e aqueles que entretém, e O Príncipe do Natal se encaixa perfeitamente nesse último. Estamos falando de um filme que não tem pretensão alguma de ser algo mais… ele é ótimo para quem gosta de apenas curtir algo sobre a temática natalina, e é isso.

A história é bem simples. A protagonista (Amber) é uma jornalista que precisa alavancar a carreira e, coincidentemente, sua editora pede para que ela descubra todos os podres do príncipe Richard, de Aldóvia, um país fictício criado para o filme. Segunda a editora, esse príncipe é arrogante, pretensioso e abdicará o trono para continuar vivendo sua vida sem regras.

Então, ela parte em sua missão para fazer a matéria que mudaria sua vida profissional. É claro que as coisas não vão acontecer da maneira que ela imaginava. O fato é que Amber consegue se infiltrar no castelo (easy, easy), com outro nome, outra profissão, mas com o objetivo de descobrir a verdade por trás desse príncipe misterioso. Isso é o básico que você precisa saber para entender o filme.

z3jfaahNCSUytgAQhavUmoA1ab6

O Príncipe do Natal (Netflix, 2017)

Olha só algumas observações que fiz ao longo de 1 hora e 30 minutos de filme. Vamos lá! 

  • Por ser uma jornalista, a personagem principal faz coisas que apenas uma profissão dinâmica permitiria. Ela é curiosa, tem a capacidade para criar histórias, sabe fazer as perguntas certas e tem o faro jornalístico para a verdade. Ao longo do filme, ela tem alguns momentos em que precisa se decidir entre o profissional e o pessoal, coisa que é muito comum em personagens jornalistas no cinema (sério!).
  • A monarquia retratada aqui não chega aos pés do que podemos ver em outros filmes, é verdade, mas se você gosta de assistir histórias que se passam ao redor da realeza, talvez goste dos vestidos suntuosos, o vocabulário rico, ou as atividades e maneiras dos membros do castelo.
  • Sobre o príncipe: tudo o que a editora falou sobre ele para Amber é mentira, mas isso você percebe logo nos 15 minutos de filme, não se preocupe. Ele não quer carregar a responsabilidade de um reino nas costas, mas precisa fazer isso para o bem de sua família.
  • E tem uma reviravolta… esse ponto de virada talvez seja a única surpresa de O Príncipe do Natal, mas é interessante observar como que os acontecimentos se desenrolam a partir dessa revelação (nada incomum, na verdade!). A única coisa que eu fiquei AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, foi com a Princesa Emily, irmã de Richard, que é portadora de uma doença que limita muito a sua vida. Ela começa sendo bem ranzinza com a personagem principal, mas logo se torna a melhor personagem do filme. Quem não ama as crianças, né?
  • Os vilões são bem caricatos, a gente sente um pouco de raiva deles, mas o destino dos dois também não surpreende. A maldade não tem lugar quando o amor prevalece, tipo isso. São eles: o primo ganacioso e invejoso que fará de tudo para ter o trono, e a Lady que quer o coração do príncipe apenas para ter fama, dinheiro e estar nos holofotes.

É isso, O Príncipe do Natal é uma mistura de fanfic e Sessão da Tarde, bem clichê, e super previsível. Mas, é ótimo para passar o tempo e entrar no espírito natalino deste ano. Não deixe de assistir, o filme está disponível no catálogo da Netflix!

Ah, e esse post não será o único dedicado ao Natal. A primeira colaboradora do Leitora Falando, a primeira de muitas, fará sua estreia com outro filme natalino bacana para você assistir. Logo mais! XD

Um comentário sobre “O PRÍNCIPE DO NATAL (Netflix, 2017) É O FILME QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR HOJE!

Deixe um comentário