TOP 5 – HEARTS THAT STRAIN (JAKE BUGG, 2017)

No começo de 2017, eu tive a oportunidade de assistir a um show do Jake Bugg. Foi no dia 09 de março, no Citibank Hall, em São Paulo. Eu nunca me considerei uma fã dele até aquele dia, sério. Eu sempre ouvia os três primeiros álbuns, e gostava do som do Jake, mas era só isso. Tanto que comprei os ingressos para o show porque Two Fingers fez parte da minha vida escolar e sempre trouxe boas lembranças. Na real, eu só sabia cantar todos os versos de Two Fingers e Broken, sei… isso é horrível. Mas, depois do show, eu me tornei uma ouvinte fiel de todo o material produzido por ele.

E, para a minha felicidade, o menino Bugg lançou o Hearts That Strain, quarto álbum de sua discografia. Depois de ouvir tudo pelo Spotify na época do lançamento, posso dizer com toda a certeza do mundo: O HEARTS THAT STRAIN É O MEU ÁLBUM FAVORITO DO JAKE BUGG. Primeiro, ele amadureceu muito. Estamos falando do material novo de um cara de 23 anos. O Bugg começou bem novinho com o primeiro álbum, e parece que só agora ele encontrou o tom certo da sua carreira. Talvez essa afirmação seja meio polêmica, mas ok. Segundo, a capa do álbum (a estrada) diz muito sobre o conceito das músicas, que eu defino como perfeitas para viagens de carro, para ouvir em dias frios, com neblina, garoa ou chuva forte. É um álbum que eu classificaria como de viagens, para tocar quando você estiver olhando para a janela e observando o céu, as árvores, e a estrada pela frente. Ah, e o álbum flerta com o country, que é um genêro musical que eu adoro.

1200x630bb

Hearts That Strain, quarto e mais recente álbum do Jake Bugg

Pensando nisso, e em um post para o Leitora Falando, resolvi fazer mais uma lista (já disse que amo listinhas?). Desta vez, tive a difícil missão de escolher apenas cinco músicas do Hearts That Strain, aquelas que ouço com mais frequência. Foi bem díficil mesmo, já que quase todas são as minhas favoritas… tirando a música Waiting, que é um feat (desnecessário) com a Noah Cyrus.

Acho que devo explicações, né? Eu adoro a voz da Noah, não me entenda mal. Acho lindo o modo como ela canta, e também gostei do clipe, mas é que existe uma versão de Waiting apenas com o Jake, lançada na versão japonesa de On My One (terceiro álbum), que eu amo e defenderei até a morte… então, você deve imaginar o motivo de eu não gostar muito desse feat. Ouça abaixo a versão que estou falando…

5 – Burn Alone

CORRRRRRRRE! É basicamente isso. Essa faixa é a mais rápida do Hearts That Strain. Eu sei que falei do meu amor por esse último álbum, mas Burn Alone tem uma pegada do primeiro álbum do menino Bugg. Bate até saudades daquela época, haha.

You can make it throught the fire

I can make my way home

Don’t you leave your light on and burn alone

4 – Every Colour In the World

Uma sessão nostálgica é o que você vai ter quando colocar essa música no repeat. No meu caso, ela lembra as músicas dos anos 80 que eu colocava para tocar, e ficava ouvindo com a minha tia quando eu era criança. E você, o que você sente ouvindo essa?

From when I walked outside

I noticed you there

And that you’ve stolen every colour in the world

3 – Southern Rain 

Ah, a chuva do sul caindo… Essa música descreve bem o que falei no começo do post, ela é perfeita para ouvir em um dia de chuva. Imagina só essa cena: você está no seu quarto em um dia de frio, a chuva batendo na sua janela, e começa a tocar Southern Rain, do Jake Bugg. Cara, isso é lindo demais, uma trilha sonora perfeita!

Southern rain is here to stay

And you know, I’m thinking of

A cloud of judment day

2 – In the Event of My Demise

Não sei se era a intenção do Jake, mas essa música é a minha segunda favorita porque o refrão tem uma pegada The Beatles tão nostálgica que me fez cair de amores rapidamente. Ah, sem contar que o título dela é um pouco mórbido, coisa que adoro. Em português, algo como “na ocasião da minha morte” (quem é emo de alma vai entender).

Oh no, look at them go

Didn’t they love me so?

Oh, great, merciful fate

Guess it was worth the wait

1 – Indigo Blue 

Aaaaaaah, essa música! Indigo Blue foi a primeira que ouvi do álbum no Spotify. Literalmente, quando o álbum saiu eu não comecei pelo começo (hehe), ao invés disso escolhi uma música aleatória e comecei a ouvir. A escolhida foi Indigo Blue, e me apaixonei na hora. Esse amor todo por essa música se deve ao fato de que ela lembra muito um passado que não volta mais, além de ser toda trabalhada no conceito de viagem de carro. E ela também se encaixa bem em um dia de verão…

From the top of this mountain

Beyond the horizon

Indigo Blue

É isso! Espero que tenha gostado deste post super difícil e especial que preparei para o Leitora Falando. Ah, e espero que você corra para o Spotify, lá tem o Hearts That Strain inteirinho para ser apreciado… Jake Bugg, te amo! ❤

Deixe um comentário